7 Lições do Minimalismo

Existem vários conceitos sobre o minimalismo, mas para encurtar nossa conversa o significado básico relacionado a um estilo de vida é você viver com menos e preocupar em ter qualidade e não quantidade.  Que o menos é mais, muita gente já sabe, mas o minimalismo nos faz tirar mesmo aquilo que não é necessário, focando no que realmente importa Como resultado, a pessoa que escolhe o minimalismo como seu estilo de vida consegue ter mais tempo, mais energia, produzir mais e consequentemente ganhar mais dinheiro.

Para você compreender melhor sobre tudo isso listamos 7 lições do minimalismo. Confira!

1- On/Off

O minimalismo nos instrui a nos desligar em alguns momentos específicos. Informações demais nos esgotam e estressam. Com isso, a proposta é você se desligar em algum momento da sua semana ou do dia para lazer, ler livros, ter tempo com a família longe de redes sociais e tanta tecnologia. Assim, você descansa a mente e aproveita bem o seu tempo!

2- Abrir mão

Você realmente não precisa de ter tantas coisas para viver bem!  No estilo minimalista a felicidade não está nas coisas. Uma dia é abrir mão daquilo que não usa e sabe que não precisa ter parado ali nos armários. Doe, venda e libere espaços.


3- Caminhando devagar e sempre


Para qualquer plano financeiro o minimalismo nos instrui a caminhar devagar e sempre! Trace metas e anote seus objetivos para começar. Não se assuste quando ver as dívidas somadas, mas você precisa começar a quitá-las de alguma forma.  Se você precisa de 10mil reais para alcançar um objetivo, junte 10 reais por dia ou 100 reais por semana e vá caminhando devagar, mas sempre caminhando e sem parar!


4- Simplifique


Simplificar é um dos significados o minimalismo e é um grande benefício, pode acreditar! Viver a vida mais simples só tem vantagens! Cada pessoa tem uma personalidade e prioriza coisas que o outro não prioriza. Sendo assim, faça o que fica melhor para você, mas não deixe de simplificar em todas as áreas.
Faça suas adaptações em cada dica que estamos te dando aqui hoje e seja feliz!

5-  Sai pra lá, amigo mal!


Sabemos que relacionamento é algo importante para viver bem. Mas, muitos relacionamentos nos deixam pra baixo e não é nada saudável para nós. Já que o minimalismo nos dá a deixa para tirar tudo o que está em excesso, tire os amigos desnecessários do seu convívio. Não se deixe levar por pessoas egoístas e maldosas. Procure relacionamentos saudáveis que faça você crescer e ser uma pessoa melhor!

6- Não seja uma agenda

Parece engraçado, né? Mas já parou pra pensar que as pessoas tem se tornado uma agenda ambulante?  Sempre ocupadas, sempre correndo pra lá e pra cá e pedindo um dia com mais de 24h.  Precisamos ter nosso tempo organizado para priorizar aquilo que importa. Dizer não, não é pecado, mas seja uma pessoa disponível. Não seja, mas tenha uma agenda equilibrada!

7- O que você faz?


Essa perguntinha é feita em todos os diálogos com pessoas que ainda não conhecemos, não é mesmo? Que tal trocar um pouco e perguntar como a pessoa está ou o que ela irá fazer no final de semana? Temos essa mania que definir a pessoa pelo o que ela faz, e claro, de profissão. Pessoas são mais do que uma simples profissão e tarefas. Busque um diálogo mais profundo e se relacione melhor!

Bom, como você pode ver, ser minimalista traz só benefícios pra nossa vida!
Qual desses pontos já faz parte do seu dia a dia?

 

Publicado por: Eveline