7 Motivos Para Investir em Conhecimento

Como você tem investido seu tempo e dinheiro para se aperfeiçoar? Às vezes tiramos nosso tempo livre para fazermos coisas que não acrescentam muito para o nosso conhecimento que podem mudar o nosso futuro. Você quer se tornar uma pessoa sábia e ter um ótimo estilo de vida? Listamos para você 7 benefícios que o investimento no conhecimento traz para a sua vida, que você nunca vai perdê-los!

Saiba também 5 aplicativos que te ajudarão a produzir mais no dia-a-dia.

1- Te liberta

A liberdade que o conhecimento oferece é que você se torna competente para reconhecer informações, tomar decisões sábias por você mesmo, sem depender de terceiros. O lado “ruim” é que quando você erra, a culpa é sua! Porém, quando você acerta, o mérito é todo seu. A melhor parte dessa liberdade é a independência.

2- Diminui os riscos

Uma frase muito conhecida é: Invista apenas naquilo que você conhece. Essa citação aplica muito nesse ponto, pois você tem conhecimento de até onde ir e quando parar quando tomar alguma decisão. Isso não pode ser usado para justificar sua permissão na zona de conforto, pelo contrário, você sempre tem que sair da comodidade e estudar e pesquisar novos investimentos para poder aplicar na sua vida.

Aplicar no que você conhece é arriscar menos, não importa no que seja!

3- Garante retorno

Conhecimento é proporcional ao retorno financeiro!  Não estamos dizendo apenas sobre conhecimento como escola, faculdade e afins, e sim conhecimento geral para a vida. Uma pessoa que tem um valor de dinheiro e não tem conhecimento, se contenta apenas com produtos bancários ou recomendações de outras pessoas. Já quem procura conhecimento, descobre novas maneiras de investir que consequentemente aumentam mais o rendimento que os comuns.

4- Te tira da mediocridade

Se você é um cidadão que se contenta apenas com o retorno da poupança, não sabe o que fazer com o seu FGTS e não saca e deixa seu futura por conta da Previdência Social, esse post é pra você. Desculpa te chamar de medíocre, mas estamos tentando aqui ampliar o seu conhecimento para situações de podem gerar mais renda e conforto para sua vida futura, mesmo que você tenha que investir um tempo procurando conhecimento. Aprenda a movimentar seu dinheiro, investindo, planejando um aposentadoria que você mereça!

Buscar conhecimento hoje é pensando no estilo de vida que você quer ter no futuro. Não seja medíocre, seja rico!

5. Te oferece novos objetivos

Sem uma meta, um propósito e um objetivo na vida, nos tornamos pessoas desanimadas e acomodadas com o nosso presente. Precisamos ter perspectiva de futuro! Quando adquirimos novos conhecimentos, o mundo se abre e temos mais confiança e auto estima para buscarmos sucesso pessoal e financeiro.

6. Você tem argumentos

Pessoas que não possuem conhecimento são vulneráveis a qualquer tipo de debate e informação. Quando você investe tempo em leitura, cursos, procurando se atualizar em política, saúde, educação, o conhecimento adquirido se torna seu “escudo” e te defende em várias pautas de conversas e armadilhas. Invista seu tempo em coisas que vão acrescentar na sua vida e na sua rotina diária!

7. Você não vai perder

Conhecimento nunca se perde, só é agregado!  Procure reter um aprendizado profundo e com qualidade, assim você vai recompensar todo o tempo investido. Todo conhecimento traz maturidade, crescimento, novas habilidades, desenvolvimento e novas pautas de conversa. Isso nunca será uma perda, e sim um ganho eterno.

Te convencemos a investir em conhecimento? Ótimo! Hora de correr atrás do tempo perdido e se dedicar ao aperfeiçoamento pessoal.

Conheça seu dinheiro, saiba todas as perguntas que você deve saber sobre sua vida financeira.

Publicado por: Eveline