Aprenda como Ganhar Dinheiro na Internet com o Programa de Afiliados

Se você possui alguma plataforma online ou deseja comercializar produtos pela internet, o Programa de Afiliados pode ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro.
Este programa une Produtores e Afiliados em um grande negócio virtual.

Por exemplo, se você produz materiais e deseja comercializá-los pela internet, pode contar com a ajuda de Afiliados, que seriam anunciantes para seu negócio, mesmo que ele não seja tão conhecido.  Por outro lado, para quem trabalha online, utilizando o Programa de Afiliados poderá, através de anúncios inseridos em sua plataforma digital, vender ou indicar produtos de terceiros recebendo uma comissão por cada item comprado através do seu anúncio.
Para faturar, você precisa aprender como escolher o Programa correto, ter a estratégia de vendas ideal e conhecer seus produtos.

Como funciona o Programa de Afiliados?

Ao se tornar um afiliado, basta acessar a plataforma sobre os produtos digitais disponíveis e selecionar aqueles que mais te interessam promover.
Uma vez que você se torna filiado, o programa que você se cadastrou fornece links exclusivos para divulgação dos seus produtos.

Esses links garantem ao sistema entender quem foi o responsável por cada venda e direcionar a comissão.
Se você é um produtor, deve cadastrar seu produto na plataforma e divulgá-lo, para que consiga captar as pessoas que irão promovê-lo para você. Quando a venda é efetivada, toda a comissão é direcionada para o afiliado sem necessidade de prévia autorização do produtor. Cada programa oferece benefícios distintos e cabe a você escolher com qual deseja trabalhar.

Tipos de Programas

Alguns programas de afiliados te ajudam a alugar ou vender espaço publicitário em sua plataforma digital e ser remunerado em cada compra feita através do seu link.
Outros programas pagam por cliques nos anúncios, como Google AdSense, ou tão somente pela exibição do anúncio.
Existem programas diversos, com características particulares e segmentos únicos. Os mais conhecidos são:

Google AdSense – O maior e mais abrangente programa de afiliados do mundo;
Lomadee – Programa de afiliados da Buscapé com foco na venda de produtos;
Hotmart – Mais conhecida do mercado, focada em info-produtos;
Cursos 24 Horas – Programa para a venda e indicação de cursos online.

Os programas de afiliados são uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro na internet, mas você precisa ficar atento com as regras de cada programa, para garantir que elas se encaixam com seu perfil.

Como escolher meu programa?

É necessária uma atenção especial para garantir que o Programa que você se filiou vai atender suas expectativas e necessidades.
Uma estratégia é utilizar as plataformas existentes há mais tempo pois é provável que elas possuam uma maior quantidade tanto de produtores, quanto de afiliados.

Ao escolher seu programa, é interessante observar os seguintes pontos:

Comunicação: A plataforma deve possuir um canal de comunicação de fácil acesso para você, caso surja alguma dúvida.
Segurança: As pessoas estão sempre em busca de maior segurança para seus dados, por isso, filiar-se a uma plataforma confiável pode ser o diferencial na hora das vendas.
Valor de adesão: Alguns programas cobram uma taxa de adesão, já outros, são gratuitos, por isso é importante ler os contratos e escolher qual se ajusta mais ao seu perfil.
Nichos: Uma das dicas mais importantes para se ganhar dinheiro é escolher os programas que contenham produtos de um nicho que você já tem afinidade.
Suporte: Descubra se o produtor possui qualificações e um suporte adequado para seus clientes.
Página de vendas: A página de vendas do produto escolhido deve transmitir uma imagem objetiva, que seja fácil para o comprador.
Meios de pagamento: Algumas plataformas oferecem meios diferenciados como boleto e cartão de débito.

Dicas para aumentar seu faturamento

Algumas dicas podem te ajudar a alavancar seu negócio:

1 – Foque em uma área de atuação

De preferência um assunto que você tenha mais interesse e conhecimento. Quanto mais conhecer seu produto, maior as chances de conhecer seu público alvo e as ferramentas para vendê-lo.

2 – Escolha produtos com potencial de venda

Antes de selecionar um produto, faça uma pesquisa para entender sua aceitação no mercado, quanto maior o número de vendas, maior a chance de lucrar com ele.

3 – Verifique a página de venda do produto

O número de desistência de compras pela internet é elevado quando a página do produto não oferece todas as informações como descrição, foto e opções de pagamento.
Tenha certeza de que o produto escolhido tenha uma página atrativa e fácil de manusear.

4 – Verifique as comissões

Não se deixe atrair por comissões exageradas.
Na hora de analisar as comissões, faça uma simulação com números reais de saída do produto mensais para ver se vale a pena.

5 – Invista

Pode ser que no início, o programa de afiliados seja apenas uma ajuda com renda extra mas, à medida que seu negócio se expandir, o tempo dedicado a ele também deverá ser maior.
Por isso invista em você: mantenha suas estratégias atualizadas e estude constantemente para melhorar.

Por fim, tenha sempre em mente que mesmo que essa alternativa pareça ser um caminho fácil para o empreendedorismo, ela não garante que o sucesso venha de forma fácil, assim como tudo na vida, exige tempo e dedicação, mas com um planejamento adequado você vai longe.

E aí? Pronto para começar?

Publicado por: