Banco Inter ou Nubank: Qual é melhor?

O Nubank anunciou na última terça feira do dia 11/12 a nova função débito do NuConta, sua conta corrente digital, e assim concorre diretamente com o Banco Inter nas novas contas digitais que vem aparecendo no mercado, mas qual deles é melhor? qual deles oferecem mais vantagens?

Aquisição

  • Banco Inter

Por ser um banco 100% digital, é solicitado pelo site ou aplicativo, de início não é necessário uma análise de crédito, pois, inicialmente você vai abrir uma conta corrente, ou seja, um cartão de débito, mas a função crédito existe e caso queira solicitar demora alguns dias para ser realizado a análise de crédito. O cartão pode ser múltiplo, com as funções de crédito e débito.

  • Nubank

O Nubank também pode ser solicitado pelo site e aplicativo, sempre passará por uma análise de crédito e de devido a grande procura há uma fila de espera e pode demorar bastante para seu cartão ser aceito ou não.

Bandeiras

  • Banco Inter

Cartão do Banco Inter é da bandeira MasterCard, é aceito em mais de 210 países, em mais 36 milhões de estabelecimentos e só no Brasil 150 milhões de cartões emitidos nessa bandeira, é a mais usada em nosso território nacional, e oferece a vantagem “Mastercard Surpreenda” onde você troca pontos pode descontos, brindes e promoções.

  • Nubank

O cartão Nubank utiliza a mesma bandeira MasterCard, portanto, nesse quesito estão idênticos.

Tarifas

  • Banco Inter

Anuidade: O Banco Inter não cobra por anuidade de cartão.

Saques: Em todo o território nacional pode ser realizado saques em caixas eletrônicos do Banco24Horas sem taxas e sem limite de saques.

  • Nubank

Anuidade: O Nubank não cobra por anuidade de cartão.

Saques: Em todo o território nacional pode ser realizado saques em caixas eletrônicos do Banco24Horas, porém, será cobrado o valor de R$6,50 por cada saque  referente a taxas de serviços.

Pagamentos

  • Banco Inter

O Banco Inter oferece o serviço de pagamento de boleto através do aplicativo e agendar transferências ilimitadas de forma fácil e descomplicada.

  • Nubank

Como o Nubank só agora começou a fazer testes de conta corrente, então esse serviço está bem limitado ainda, já que foram liberado esse serviço somente para alguns usuários e está na versão BETA.

Suporte ao usuário

  • Banco Inter

O atendimento é eficaz e rápido, é realizado pelo e-mail, aplicativo, telefone, site e redes sociais, ou seja, o que não falta é canais de comunicação para sanar todas suas necessidades.

  • Nubank

O Nubank também oferece um bom suporte ao usuário, nas redes sociais, aplicativo, e normalmente o tempo é rápido.

Depósito e transferências

  • Banco Inter

Apesar de não ter agências físicas, os depósitos ficam limitados em transferências TED ou DOC, porém, no Banco Inter ele oferece a modalidade de boleto ou cheque e permite usar agência de qualquer banco para colocar dinheiro na sua conta corrente.

  • Nubank

Como o Nubank ainda está em fase inicial nessa modalidade ele permite somente transferência através de DOC ou TED.

Mas quem ganha essa disputa?

Os dois bancos oferecem serviços ótimos, ambos não cobram anuidades, mensalidades ou taxa de serviço, são 100% digitais, utilizam aplicativos simples e eficaz.

Mas vamos ao que interessa, quem está melhor hoje no mercado. A diferença hoje é que o Banco Inter é um banco com cartão múltiplo que tem as funções débito e crédito, sua conta digital rende mais que poupança, dentre outros benefícios. Agora o Nubank ainda está em fase de progresso, são poucas pessoas que foram contempladas com a função conta corrente e ainda carece de muita melhora, portanto, na atual situação o Banco Inter é o mais recomendado.

 

Publicado por: Eveline