Como Ter Uma Renda Extra Sem Atrapalhar o Trabalho Fixo

Com uma época de crise financeira, todos estão procurando preencher seu orçamento com renda extra.  Mas conciliar o trabalho com a renda em uma agenda apertada não é simples. O fator que mais pode impedir o “casamento” dos dois com seu bem estar é a desorganização.

Se você ainda não possui uma renda complementar e deseja ganhar mais do que seu salário, comece escolhendo como irá ganhar uma renda extra. As opções são inúmeras, oferecer serviços de beleza, consertar computadores, redigir textos, tirar fotos….

Prefira aquilo que você goste e tenha habilidade, depois, é só exercitar os passos abaixo.

1. Como Conseguir Clientes e Trabalho Para Ganhar Uma Renda Extra

Espalhe para amigos e parentes 

Conte para eles o que está fazendo, mostre seu material, dê amostras, diga que está aberto a receber telefonemas e emails com pedidos, peça para que eles divulguem seu trabalho.

Tenha A Internet Como Ferramenta

Hoje em dia é muito fácil fazer um blog, e pode ser uma excelente ideia para divulgar seus trabalhos.  As redes sociais como facebook e instagram também podem ser uma boa porta aberta para novos clientes e divulgação.  Aposte em promoções para atrair novos clientes e ganhe muito dinheiro.

Faça Uma Lista

Com as empresas para as quais você deseja trabalhar e mande um portfólio, uma apresentação do que você produziu para eles.  Mostre para o mercado de trabalho o quanto você pode acrescentar às empresas. 

Monte Um Portfólio

O portfólio é uma página ou pasta que carrega seus melhores trabalhos. 

É recomendado que contenha de 6 a 12 trabalhos, no máximo 15, para facilitar a visualização e evitar que ele fique cansativo. 

2. Planejamento É Importante

A base de uma vida equilibrada é o planejamento.  Seu trabalho fixo não pode ser prejudicado pela renda adicional e vice versa.  Por isso, monte um cronograma onde a renda extra se encaixe na sua rotina, assim seu desgaste será menor.  Não pegue trabalhos que não possa cumprir com prazos e excelência.

Um exemplo simples é adquirir a renda complementar vendendo produtos artesanais, como doces.  Veja se é permitido vender na sua empresa. Se a resposta for sim, planeje a confecção dos mesmo de noite e venda-os após o almoço, no transporte público, na faculdade, organize-se.

Faça uma lista de colegas interessados, elabore promoções todas as sextas, se possível entregue uma quantidade de mercadoria para algum familiar re-vender e receber uma comissão. 

Determine o horário certo para a confecção e atendimento. Cuidado para não deixar que sua renda extra interfira em sua produtividade no trabalho. Caso a mesma ocupe tempo após o horário do serviço, planeje para que não fique sobrecarregado. 

3. Organizando As Finanças

A renda extra é uma ótima oportunidade para parcelar e pagar suas dívidas, mas cuidado.

Ela geralmente não possui um valor fixo, se você oferece algum serviço ou trabalha com vendas, provavelmente não terá a mesma quantidade de clientes todos os meses.

O ideal seria organizar suas finanças de modo que todos os seus gastos fixos caibam no salário mensal, e os gastos excepcionais como uma roupa nova, uma saída, podem sair do dinheiro da renda extra.

É importante também sempre guardar dinheiro para alguma emergência, certifique-se de estar fazendo isso com a renda complementar também.

 4. Aproveite Os Fins De Semana Para Descanso E Trabalho

Invista em sua renda extra, quanto mais contatos você tiver, mais dinheiro irá ganhar. Se possível tire alguns sábados para procurar novos clientes, participar de feiras, fazer propaganda, se atualizar na área que está trabalhando. 

Dessa maneira você terá a oportunidade de apresentar seu produto ou serviço para um novo público.  Mas lembre-se de sempre deixar um tempinho para relaxar, para repor suas energias e não prejudicar seu trabalho fixo.

5. Renove, Inove, Não Tenha Medo

Toda renda extra vai depender do seu esforço e da sua maneira de organizar o dia a dia. Mantendo todas as demandas no prazo correto, os clientes ficarão satisfeitos.

Mantendo uma rotina organizada, você terá tempo para se empenhar no trabalho fixo, na renda adicional e na sua vida pessoal. Lembre-se de deixar um tempo para seus hobbies e atividades que ajudem a relaxar a mente.

Muitas vezes nos acomodamos a fazer as coisas sempre da mesma maneira, mas constantemente, devemos rever nossa vida e nossos hábitos a fim de melhorar nosso estilo de vida.

Às vezes realizar a mesma coisa de uma maneira diferente por ser o principal diferencial do seu trabalho. 

Não devemos ter medo de arriscar, e fracassar, se algo não deu certo, tente novamente. Com dedicação você vai se destacar, pode ter certeza.

 

Publicado por: