Quantas Horas Tem Que Dormido Por Noite?

Você sabia que passamos cerca de um terço das nossas vidas dormindo?
Uma noite de sono tranquila é essencial para nosso bem estar, melhor funcionamento do organismo e até mesmo para nossa produtividade.

Só que mesmo sabendo disso, muitas pessoas não consideram o sono como prioridade

Estima-se que 27% dos adultos dos Estados Unidos tem problemas para dormir a noite e as razões são diversas.

Quando seu corpo não descansa o suficiente, ele pode vir a desenvolver possíveis distúrbios do sono.

Mas o que seriam esses distúrbios?

Distúrbios Do Sono

Os estudos desenvolvidos pelo Journal of the National Sleep Foundation, afirmam que existem cerca de 90 distúrbios do sono distintos atualmente diagnosticados nos Estados Unidos.

Essas pesquisas mostram que até metade das crianças experimentarão um problema de sono em algum momento ainda na infância.

  • Os distúrbios do sono mais comuns são:
  • Insônia
  • Apnéia do sono
  • Narcolepsia
  • Síndrome das pernas inquietas
  • Transtorno do Comportamento do Sono REM

Como A Falta De Sono Prejudica A Produtividade?

A falta de sono influencia diretamente sua concentração. Você só pode produzir no trabalho se estiver se sentindo disposto e descansado.

Um projeto de pesquisa mundial conduzido pela Rand Europe descobriu que empregados cansados ou ausentes tinham um enorme impacto no país. A privação do sono custa em média US $ 411 bilhões anualmente. Uma quantia imensa!

Eles também analisaram como pequenas mudanças poderiam fazer a diferença e adivinhe: Se as pessoas dormissem apenas uma hora extra por noite, poderiam adicionar mais de US $ 200 bilhões à economia americana.

Você deve estar pensando: mas eu tenho tantos compromissos que dormir uma hora a mais pra mim é muita coisa.

Relaxe, segundo estudos desenvolvidos pelo Journal of the National Sleep Foundation, bastam 16 minutos de sono a mais na sua rotina de descanso para sentir um melhor desempenho do trabalho no dia seguinte.

Soomi Lee, PhD, professora e assistente na Escola de Estudos do Envelhecimento afirma que,

“Os resultados deste estudo fornecem evidências de que os bons dormidores podem ter melhor desempenho no trabalho devido à maior capacidade de manter o foco em uma tarefa com menos erros e conflitos interpessoais.”

Quando dormimos o suficiente, respeitamos nosso corpo, o que resulta em níveis mais altos de paciência, atenção, criatividade, capacidade de liderança, produtividade e performance.

Mas afinal de contas, quantas horas preciso dormir para não ter meu desempenho prejudicado?

Horas Recomendadas De Sono

As crianças precisam de mais sono do que os adultos para funcionar de forma eficaz, os especialistas recomendam as seguintes quantidades de sono por faixa etária:

  • Recém-nascido (0 – 3 meses): 14 a 17 horas por dia
  • Bebê (4 – 11 meses): 12 a 15 horas por dia
  • Primeira infância (1 – 2 anos): 11 a 14 horas por dia
  • Idade pré-escolar (3 – 5 anos): 10 a 13 horas por dia
  • Idade escolar (6 – 13 anos): 9 a 11 horas por dia
  • Adolescentes (14 – 17 anos): 8 a 10 horas por dia
  • Jovem adulto (18 – 25 anos): 7 a 9 horas por dia
  • Adulto (26 – 64 anos): 7 a 9 horas por dia
  • Idoso (a partir de 65 anos): 7 a 8 horas por dia

    Se você verificou suas horas ideais e percebeu que não está dormindo o suficiente, podemos te ajudar a melhorar sua noite de sono.

Como Melhorar A Qualidade Do Sono?

Não basta dormir o tempo ideal de horas recomendadas distribuídas pelo dia, a qualidade do sono é muito mais importante do que o tempo.

Comece avaliando suas próprias necessidades e hábitos pessoais.
Pergunte a si mesmo: “Com que frequência tenho uma boa noite de sono? Quais impactos do meu descanso eu sofro na minha vida profissional? Como posso reverter essa situação?
Abaixo seguem algumas dicas para melhorar sua qualidade do sono:

Mantenha Um Horário Fixo Para Deitar
Nosso corpo tem mais facilidade de absorver um hábito quando o mesmo é realizado sempre no mesmo horário, por isso, defina um horário para deitar toda noite.

Pratique Um Ritual Relaxante Antes De Dormir
Ao realizar a “rotina do sono”, você ajuda a preparar seu organismo para o descanso. Algumas sugestões para essa rotina são: ler um livro, meditar, tomar um chá, procure fazer alguma coisa que te relaxem nesse momento.

Pratique Exercícios Físicos Diariamente
A prática regular de atividades aeróbicas como a caminhada, natação e ciclismo, reduz os níveis de estresse e ansiedade e melhora a qualidade do sono.

Apague As Luzes
Para certificar uma boa noite de sono, é preciso garantir que alguns fatores não atrapalhem. A luz consegue chegar ao nosso globo ocular mesmo quando estamos de olhos fechados, e dormir de luz acesa pode prejudicar a produção de melatonina pelo nosso organismo.

Durma Com Colchões E Travesseiros Confortáveis
A fim de evitar dores no corpo e incômodo para dormir, busque sempre o melhor conforto.

Modere Os “Ladrões De Sono”
A cafeína é antagonista dos receptores da adenosina, substância essencial para que o sono se instale no cérebro. Por sua vez, o álcool acelera o início do sono, e pode ser prejudicial pois pula partes importantes do processo para a boa qualidade do sono.

Desligue Os Aparelhos Eletrônicos Antes De Dormir
As luzes fortes ou piscantes dos aparelhos eletrônicos podem atrasar o sono e reduzir seu tempo de descanso. Se elas te incomodam, uma dica é retirar da tomada na hora de dormir, ou colar uma fita crepe nas luzes para que elas escureçam.

Dormir recarrega as baterias e você não paga nada.
Uma boa noite de sono só traz benefícios para seu bem estar.
Invista em você!
Não deixe para amanhã, faça do sono uma prioridade!

Publicado por: